Sou Doador » Blog » DA LUTA CONTRA A FIBROSE PULMONAR À VITÓRIA – Por Luiz Augusto

DA LUTA CONTRA A FIBROSE PULMONAR À VITÓRIA – Por Luiz Augusto

Ah, como essa estrada foi longa! Um percurso que achei que não teria mais fim. Foram longos 5 anos de uma batalha que foi cruel. Nunca imaginei que uma doença fosse tão avassaladora! Por diversas vezes pensei em desistir, eu não tinha mais forças para respirar e isso me deixava para baixo. Mas eu sempre me lembrava de que Deus sussurrava em silêncio: Filho, estou contigo.

Foram diversas viagens a São Paulo para tratamento, em grande parte voltando para casa com notícias não tão boas, mas eu sabia que a doença era isso. Na maior parte do tempo me mantive com a cabeça boa, porque não podia me entregar para a Fibrose Pulmonar.

Minha família foi fundamental nessa caminhada. Aqui agradeço a minha namorada, meus irmãos e meus pais por terem abdicado de suas vidas para viverem a minha. Porém, valeu a pena, e espero recompensar vocês daqui para frente.

Foi uma batalha grande até chegar no dia que sonhei por 5 cinco anos!

Toda vez que colocava minha cabeça no travesseiro, eu pedia a Deus que um dia eu conseguisse receber a ligação do Albert Einstein dizendo que meus novos pulmões chegaram. Eu sabia que meu corpo seria levado ao extremo para ter uma nova vida e assim aconteceu. Foram 20 kg a menos, Hipertensão Pulmonar grave e os pulmões dando os últimos suspiros.

Enfim, chegou o grande dia: aquele 14/03/21 ficaria marcado na eternidade!!!

Na hora da cirurgia do transplante, tive uma parada cardíaca quando aplicaram a anestesia. Fora 36 minutos de tentativas de reanimação até que a ECMO, que é um pulmão artificial foi ligada, e me trouxe de volta à vida. Neste momento, Deus puxou meu pé de volta e disse que a hora ainda não havia chegado, eu ainda teria muita coisa para viver nessa vida.

Foi uma luta intensa para que eu pudesse estar aqui dando esse depoimento, mas enfim eu venci. Venci a Fibrose, estou vivo!

Faço aqui um apelo para que todos se tornem doadores de órgãos. Basta avisar sua família! Eu nunca imaginei que poderia acontecer comigo! Quanto mais a divulgação for difundida, maiores serão as chances de vitória de pessoas como eu!

Luiz Augusto é transplantado de pulmão há 2 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *