Sou Doador » Blog » PARA QUE MEUS OLHOS SÓ ENXERGUEM O BEM – Por Danielle Nunes

PARA QUE MEUS OLHOS SÓ ENXERGUEM O BEM – Por Danielle Nunes

Me chamo Danielle. Aos 18 anos descobri o ceratocone, um problema nos olhos de causa desconhecida que faz a córnea se curvar para fora em forma de cone, daí vem seu nome.

Dois dias depois, precisei fazer o implante do anel de ferrara no meu olho esquerdo, que é uma pecinha de acrílico que tenta corrigir a deformação causada pelo cerotocone.

O médico não indicou o transplante logo de cara por conta da minha idade, ele esperava que eu fosse estabilizar apesar de eu já ter grau suficiente para transplantar

Se passou um ano e dessa vez o problema e o procedimento foi no olho direito e nada havia mudado, continuava com a visão ruim.

Depois disso foram anos de luta, lentes rígidas, lentes esclerais, rejeições, desânimo, visão borrada e turva, vida difícil e complicada, licença para dirigir por menos tempo…

Óculos não se adaptavam pois não existia grau suficiente, foram várias tentativas frustradas. Mas não desisti. Concluí minha faculdade, me formei, fiz MBA, e conquistei meu lugar onde sempre sonhei.

Até que aos 24 anos, consegui ser transplantada! Fica aqui minha singela homenagem ao meu doador:

Num dia você fechava seus olhos para sempre, e dois dias depois eu estava recebendo sua córnea para voltar a enxergar.

Não sei quem você foi, não sei como se chamava, não sei seu sexo nem sua cor nem tampouco sua religião, não sei qual era sua idade, não sei se era feliz ou não, não sei qual foi o motivo que te levou daqui, mas de uma coisa tenho certeza, você foi uma pessoa boa e generosa ao deixar seus órgãos para ajudar outras pessoas.

Hoje, você não está mais aqui, mas vive através de mim, e farei de tudo para que meus olhos só enxerguem o Bem.

Elevo meus pensamentos aos céus, e peço para que fique em paz onde estiver, sua partida não foi em vão, gratidão ao presente que me deu próximo de meu aniversário, e também pelo bem que fez à vida de tantos outros que se beneficiaram de seus outros órgãos!

Danielle Nunes Soares tem 25 anos, é bancária e transplantada de córnea há 1 semana. Seu perfil no facebook é https://www.facebook.com/danielle.n.soares.1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *