Sou Doador » Blog » AQUI, NÓS TEMOS UM SONHO – Por Lilian Alencar

AQUI, NÓS TEMOS UM SONHO – Por Lilian Alencar

Há alguns anos, uma jovem muito especial e muito amada de nome Tatiane, vivia internando em hospital, enquanto aguardava por um transplante de coração. Os dias foram se passando. Era uma dura espera. Os dias viraram semanas. É que Tatiane morava num Brasil que, embora um país cheio de virtudes, era um dos países do mundo onde a recusa familiar em autorizar a doação de órgãos era ainda muito alta!

As semanas viraram meses. Os meses viraram anos. E infelizmente a Tatiane não conseguiu aguardar pelo coração que ela precisava. Tatiane partiu. O tempo era crucial e a vida, às vezes, não espera.

Esses dados não combinavam com um país tão solidário como o nosso país. Pesquisamos e descobrimos qual era o principal fator que levava à recusa dos familiares: a falta de informação sobre o transplante de órgãos. E que essa falta de conhecimento levava à criação de mitos e a uma falta de segurança no processo de doação.

O que faltava era informação para esse familiar ter a liberdade para poder fazer a doação com a sensação de que estava fazendo o certo. De que seu ente querido poderia salvar inúmeras vidas e com isso, trazer ressignificado àquele momento. De que a vida não ia terminar e sim recomeçar de tantas formas diferentes.

Por isso surgiu a Lei Tatiane. Para que possamos começar a conversar sobre doação ainda nas escolas. Para que seja algo natural e leve, fazendo parte na formação do cidadão.
Contamos com você nessa luta!

Ainda temos mais de 44 mil Tatianes em fila por um órgão no Brasil.

Aqui, no Sou Doador, nós temos um sonho:
Que nunca mais tenhamos de perder mais ninguém para uma fila.

Porque cada vida é importante, e cada vida, conta!

Vem fazer esse sonho virar realidade junto com a gente! Pela Tatiane, por todos que precisam e por aqueles que um dia ainda vão precisar!

Amanhã, a comissão de Educação da Câmara de Deputados vai votar o PL da Lei Tatiane. Aqui nesse link https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2203087/resultado você pode votar a favor da aprovação da lei. Não esqueça de compartilhar esse post nas suas redes sociais! Envie o link para seus amigos votarem também

Lilian Alencar é editora no Sou Doador e transplantada de coração há 3 anos.

soudoador #soudoadororg #leitatiane #transplante #digasim #sejadoador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *