Sou Doador » Blog » O CAMINHO DA FÉ – Por Cornelis Poel

O CAMINHO DA FÉ – Por Cornelis Poel

O que você faria se tivesse vencido 3 graves doenças e um transplante de fígado? E que após anos de um sedentarismo forçado, pudesse praticar esportes novamente? Como ficaria sua fé? E seu desejo de superação?

Dois anos após um transplante e mais 15 internações para tratar uma neuropatia periférica, eu havia feito corridas de rua de 12km e pedalado 70km!

Eu queria fazer algo mais, unindo espiritualidade, fé, esporte e tempo para reflexão. E nada poderia ser melhor que o CAMINHO DA FÉ! Uma peregrinação, inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, de Águas da Prata/SP até o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, passando por várias cidades de MG. E lá fui eu! “Sozinho” numa bicicleta de 30 anos, fiz 320 km em 5 dias!

Logo no 1° dia, uma surpresa: era bem mais difícil do que eu imaginava! Moído, já ali duvidei de mim, se realmente conseguiria concluir o desafio. Uma provação? Saí amedrontado para o 2° dia. Adversidades não me faltaram nos últimos anos, e não poderia ser derrotado por essas, justamente no Caminho da Fé. E segui adiante.

Tive um 3ºdia duríssimo e um 4° muito pior, com as serras do Cantagalo e Luminosa, essa última com uma subida conhecida por “Quebra Pernas”, na qual cheguei ao meio-dia. Roupas encharcando de suor e secando seguidamente, várias vezes, pelo efeito conjunto do mega esforço físico, do sol forte de fevereiro, das subidas, do descanso e do vento. Força, fé e foco para superação!

O trajeto do 5° e último dia foi tranquilo. Já o desfecho da viagem foi de arrepiar! Ao ver o Santuário pela 1ª vez, ainda muito distante, chorei. Já no Santuário, a emoção é indescritível. Assisti à missa, acendi velas. Tantas imagens, tantas pessoas em mente. Inevitavelmente, chorei mais uma vez.

As interpretações, crenças e religiões podem ser várias, mas uma coisa é certa: a vida é muito linda, louca e complexa para sermos simplesmente nós. Existe sim uma energia divina que por trás de tudo está. Nem sempre compreensível, mas presente sim, sempre!

Cornelis Poel tem 46 anos, é Executivo, Atleta transplantado de fígado há 2 anos, e está no YouTube no canal : https://www.youtube.com/channel/UC_0djqFoCnOhKoI4NHmrqsg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.