Sou Doador » Blog » PRECISAMOS DO SER HUMANO. PRECISAMOS SER MAIS HUMANOS! – Por Luma Eccel

PRECISAMOS DO SER HUMANO. PRECISAMOS SER MAIS HUMANOS! – Por Luma Eccel

Eu não cheguei até aqui sozinha e tenho certeza que você também não. Desde que nascemos, precisamos de alguém para nos alimentar, vestir, confortar, acompanhar nossos passos, erguer-nos das quedas. O amor se expressa no cuidado.

Mais do que máquinas e medicina, nós precisamos do ser humano.

Assim que descobri que estava doente, sabia que poderia contar com pessoas próximas a mim. Em momento algum me senti desamparada, lembro-me dos cuidados dos meus pais, do carinho da minha irmã, dos olhares de atenção dos parentes, amigos e médicos. Mas precisei também contar com a solidariedade de uma família desconhecida, um olhar humano que entendesse a importância de fazer o bem, mesmo sem saber quem estaria do outro lado. E assim meu rim novo chegou, e com ele uma nova vida!

Gostaria que soubessem a dimensão que esse ato foi capaz de proporcionar, pois com um único “sim” muitas vidas puderam ser salvas além da minha. Isso nos traz à consciência de que não somos nada sozinhos, precisamos do ser humano, e, principalmente, precisamos que sejam mais humanos nas suas atitudes e escolhas.

A doação de órgãos é o exemplo perfeito de um caminhar para a transformação social baseada no amor e cuidado ao próximo. E para você fazer parte, basta declarar para a sua família que você é um doador e deseja fechar esse ciclo de forma bonita, deixando um legado de generosidade e humanidade!

Luma Eccel é Transplantada Renal há 4 anos, advogada, mestre em Direito e professora universitária.

soudoador #doacaodeorgaos #transplante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.