Sou Doador » Blog » MEU PAI ME DEU UMA CHANCE DE VIVER – Por Emanuelle Rodrigues Jorge

MEU PAI ME DEU UMA CHANCE DE VIVER – Por Emanuelle Rodrigues Jorge

Especial Dia dos Pais ❤️

Oi! Minha história de renal começou bem cedo, com 8 meses, quando eu expeli pela urina a primeira pedra. Logo depois, descobriram que eu tinha refluxo urinário.

A partir daí, começou o tratamento: várias tentativas de quebrar as pedras, várias internações, fora as cólicas renais e meu pai sempre esteve do meu lado falando que se um dia eu chegasse a precisar de transplante ele iria ser meu doador….

Em 2016 eu perdi a função renal e precisei retirar o meu rim direito. Fiquei um mês internada e o meu pai ficou junto sempre me dando apoio.

Em 2017 eu entrei em hemodiálise e meu pai logo se ofereceu para me doar o rim. Ele falou para médica que podia tirar os dois rins dele, por que ele não ligava de ficar em hemodiálise, ele só não queria me ver fazendo aquele tratamento…

Começamos os exames e ele foi compatível comigo! A saúde dele estava impecável: ele ficou meses de dieta para perder peso!

No final de 2017 eu tirei meu último rim, então agora era contagem regressiva pro transplante! Meu pai estava tão radiante por poder me doar o rim… internamos no dia anterior pois ele precisava tomar um soro para se hidratar bem para a cirurgia.

Em momento nenhum ele reclamou. Ele só estava feliz por estar me doando o rim! No dia seguinte fomos chamados para a cirurgia. A cirurgia dele foi coisa rápida: em meia hora tinha retirado o rim do meu pai!

Logo depois, eu entrei em cirurgia. Eu lembro só de acordar e ver ele do meu lado! Eu já estava transplantada e podia beber água a vontade!

Lembro como se fosse hoje a emoção dele de me ver bebendo água sem precisar controlar e ver o rim dele funcionando em mim …

Eu sou muito grata a tudo pelo que fez e faz por mim! Ele me deu uma chance de viver novamente sem precisar da máquina!

Mas mesmo eu agradecendo, ele fala que a sorte foi dele por poder me doar… Hoje estou com 3 anos de transplante e meu pai está ótimo de saúde!

diadospais #soudoador #sejadoador #doacaodeorgaos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.