Sou Doador » Blog » QUANDO O MEU CELULAR TOCAR E ME SALVAR – Por Maria Luísa Villela

QUANDO O MEU CELULAR TOCAR E ME SALVAR – Por Maria Luísa Villela

Pego a van na porta da minha casa que me leva três vezes na semana para hemodiálise. São quase três anos fazendo esse percurso desde que descobri a insuficiência renal crônica. São quatro horas de viagem contabilizadas entre ida e volta, mais as quatro da hemodiálise. Já sento me preparando para colocar os fones nos ouvidos depois de cumprimentar meus companheiros de viagem e de tratamento.

Minha saga começa no momento em que eu entro na van. Eu prefiro viajar navegando nos meus pensamentos e dando asas à minha imaginação. Sigo pensando um milhão de coisas, com uma mente que aprendeu a não ter limites.

São esses pensamentos que fortalecem minha missão dura e sensível. Eu queria poder escolher não ter que enfrentar isso, mas não posso. Sigo sonhando e construindo dias melhores na minha rotina.

Porém, toda vez que toca o celular, eu corro. Sinto um frio na barriga, o coração acelera. Não tem uma só vez que eu não imagine que a pessoa que trabalha na Central de Transplantes vai me ligar e dizer: “Maria Luisa Dias Scarso Villela, temos um rim compatível com você”. É claro que imagino esse momento fantasiando todos os tipos de reação. Pode ser que eu trave na hora. Ou chore. Provavelmente, que eu pergunte todas as informações a respeito do órgão. É isso que me cabe. Já imaginei isso centenas de vezes.

Algumas pessoas admiram minha força, outras me acham otimista demais. Mas eu sou somente uma pessoa que segue tendo sonhos, metas e a vontade de ser feliz. Optei por dar o meu melhor todos os dias.

E o meu maior sonho segue sendo receber um novo órgão para que para que eu simplesmente possa escolher como ocupar meu tempo. Para que eu possa comer de uma forma mais livre. Mas, especialmente, para que eu possa tomar água sem me preocupar com a quantidade. Alguns dias são mais desafiadores, mas eu sigo acreditando e escolhendo viver da melhor maneira possível. Sonhando com o dia que meu celular vai tocar me dando o maior presente da minha vida: uma segunda chance.

Seja uma segunda chance de alguém, converse com sua família. Doe órgãos!

filadeespera #renalcronica #doacaodeorgaos #soudoador #soudoadororg #transplante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.