Sou Doador » Blog » O SEU “SIM” TAMBÉM VAI CHEGAR- Por Weslley Oliveira

O SEU “SIM” TAMBÉM VAI CHEGAR- Por Weslley Oliveira

Meu nome é Weslley tenho 28 anos e, até meus 15 anos, vivia normalmente. Depois disso, as coisas começaram a mudar. Começou a falta de ar, os desmaios, cansaço e dores no peito, e ninguém sabia o que era. Depois de muitas idas e vindas de hospitais, fui diagnosticado com Hipertensão Pulmonar.

Comecei um tratamento à base de remédios, mas, depois de algum tempo, os remédios não estavam fazendo mais efeito. Comecei a piorar, fiquei muito debilitado, não fazia quase nada sozinho mais, a cada 5 passos dados eu tinha que parar um pouco para descansar. A falta de ar era muito intensa, meus pulmões seguiam cada vez mais frágeis e forçando meu coração.

No começo de 2017, soube que minha única chance seria um transplante pulmonar. Então, começou uma série de exames para que eu pudesse entrar na fila. Só para que eu entrasse na fila levou 6 meses! Mas, apenas 13 dias depois que entrei na fila, recebi a ligação que mudaria minha vida: alguém havia me doado um pulmão! Foi uma mistura de susto, medo e felicidade ao mesmo tempo! Tive algumas complicações durante a cirurgia que durou 13 horas, mas graças a Deus deu tudo certo!

Hoje eu estou aqui muito bem, fazendo coisas que antes eram impossíveis! Digo para quem está na fila: Não desista nunca, cuide-se ao máximo que puder e tenha muita fé que na hora certa o seu “SIM” chegará.

Weslley é desenhista e é transplantado de pulmão há 4 anos.

soudoador #doacaodeorgaos #transplantedeorgaos #transplante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.