Sou Doador » Blog » UM NOVO CORAÇÃO PARA HELENA – Por Mônica Alcaras

UM NOVO CORAÇÃO PARA HELENA – Por Mônica Alcaras

Olá, meu nome é Mônica, sou a mãe da Helena.

Aos 14 dias de nascida, nossa filha foi internada às pressas, roxinha e saturando muito baixo. Foram 23 dias internada, dos quais 18 dias entubada. Aos 3 meses de vida foi diagnosticada como uma bebê com cardiopatia congênita, diagnóstico que não descobrimos no pré-natal. Não foram dias fáceis, mas, com nossa fé em Deus, fomos bem recebidos em um dos melhores hospitais da área: lá descobrimos que a única cura para nossa filha seria um transplante.

Helena tinha apenas 3 meses quando internou novamente e como seu coração estava muito fraco, descobrimos que ela só sairia de lá com um novo coração.

Moramos na UTI por 5 meses aguardando o tão sonhado coração, sabíamos que seria uma jornada difícil, pois no Brasil não temos muita informação sobre doação de órgãos. Com os meses passando, Helena não estava resistindo. Ela precisou entubar novamente, e seus rins precisaram dialisar. Mas com muitas orações e esforço dos médicos, em dezembro de 2017, chegou nosso milagre e veio de helicóptero: um novo coração para Helena!

Helena tinha 8 meses quando renasceu, hoje todos os anos comemoramos os dois aniversários dela. Helena foi salva através do grande amor de uma família que pensou em doar vida para nossa filha.

Somos gratos a Deus, aos médicos, a família do doador e a nossos amigos e família que sempre estiveram ao nosso lado. Helena hoje tem 4 anos de vida e de renascimento. 😊

soudoador #doacaodeorgaos #transplante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *