O transplantado e o futuro transplantado contam os dias de forma diferente, ou melhor, hoje EU conto os dias diferente: conto os dias com uma gratidão enorme e sempre digo a mim mesma: Mais um dia!
Mais um dia que estamos aqui, mais um dia com nossa família, mais um dia com nossos amigos e mais um dia vivendo!
Quero que você, assim como eu, conte sempre em numeral positivo mesmo sabendo que as adversidades da vida aparecem, mesmo sabendo que nem tudo sempre é perfeito, porque viver é isso.
Desejo a você, transplantado, que viva intensamente cada momento, tenha saúde em abundância e lembre-se que todo dia é um novo dia, ainda que não seja perfeito, mas estamos aqui prontos para esses desafios que aparecem em nossa linda jornada.
A você que está na fila de transplante desejo que sua vez chegue logo e que você não perca a esperança e a vontade de lutar, lembrando-se sempre: Os melhores guerreiros foram escolhidos para as grandes batalhas, e eu vou te contar só uma coisa:
Eles vencem!!!
Espero que, em 2022 e sempre, tenhamos saúde para enfrentar a vida em sua melhor versão, sorriso nos lábios e palavras doces para acalentar cada pessoa que passa por nós.
E não esqueçam: a vida se conta em saldo positivo!!!
Feliz 2022 para todos vocês!
Ana Paula Santana de Lunas é jornalista e pedagoga e é transplantada de fígado há 2 anos.