Sou Hadassah e nasci com a Atresia de vias biliares, doença que causa o entupimento das vias e a bile volta para o fígado causando cirrose. Tive a oportunidade de fazer cirurgia de Kasai com 35 dias para correção e tentar dar mais tempo se houvesse necessidade de Transplante de Fígado.
Mas não houve melhoras e acabei tendo, em poucos dias, cirrose hepática avançada! Deu tempo somente de eu me recuperar da cirurgia e de uma infecção para que meu Herói Papai pudesse fazer os exames e testar que era compatível comigo.
Fui transplantada bem estável aos 3 meses de vida. Ocorreu tudo muito bem. Papai também teve uma cirurgia feita com sucesso e uma ótima recuperação.
Mas, em uma semana, a parede abdominal fechou e surgiu uma bactéria que perfurou meu intestino e me obrigou a fazer algumas cirurgias para correção. Devido a ter sido mais de uma vez na mesma semana, os médicos resolveram fazer uma ileostomia, que é uma bolsinha que fica na minha barriga e é por ali que sai minhas fezes.
Tenho até hoje essa ileostomia e estou aguardando o momento para fechá-la juntamente com uma Fístula Biliar.
Eu me mantive na UTI Pediátrica por 3 meses. Fiz hemodiálise, pois meus rins ficaram ruins!
Paralelamente a isso, ativou meu Citomegalovírus, que é um vírus que as pessoas têm, mas que fica dormindo. Mas em nós, transplantados, pode acordar a qualquer momento e causar muitos problemas.
Nesse caso esse vírus complicou meu pulmãozinho e não me deixou sair do tubo, e, entre tirar e colocar tubo, coloquei a Traqueostomia e consegui ir para o quarto.
E além de todas estas intercorrências, tive, já após transplantar, uma trombose na artéria do fígado que causou a necessidade de retransplantar!
Tenho 10 meses de vida e total de 8 meses de internação e ainda sem previsão para retransplantar.
Deus tem cuidado de mim e agora minha próxima doadora é a Titia.
Tenho dois heróis em minha vida! Meu Papai e Titia!
Obrigada pessoal por ler minha história que mamãe escreveu por mim! Quando eu retransplantar minha mamãe contará outra parte da história deste ato de amor.