Sou Doador » Blog » DOAÇÃO, DOAR É AÇÃO! – Por Giovanna Fiori

DOAÇÃO, DOAR É AÇÃO! – Por Giovanna Fiori

Minha história com a doação começa aos 25 anos quando recebi o diagnóstico que meus rins estavam funcionando apenas 17% da capacidade. Precisei dedicar parte do meu tempo, doar parte do meu dia para o tratamento de hemodiálise.

No total, 1 ano e 11 meses, 4 vezes por semana indo para a clínica. Nesse tempo, entendi ainda mais a importância da doação. Comecei aprendendo a doar meu tempo, minha paciência, minha energia para ter forças e seguir na hemodiálise enquanto esperava pelo transplante.

No dia 23 de maio de 2019, foi o dia que a palavra DOAÇÃO fez ainda mais sentido para mim, pois foi o dia que uma família disse SIM para a doação de órgãos e salvou minha vida.

Neste dia, pude receber meu novo rim e começar uma nova fase da minha vida. A doação se manteve presente no meu dia a dia e se fortaleceu ainda mais.

Hoje, 2022, compartilho a minha história como transplantada falando da importância do ato de doar e também sou a fundadora do Instituto #deixevivo que tem como missão despertar a cultura doadora na sociedade.

Doar é ação, é empatia, amor ao próximo. Que as mais de 50 mil pessoas na lista de espera pelo transplante possam ter a experiência do real significado dessa palavra.

Seja um doador de órgãos e avise sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.