Sou Doador » Blog » É PRECISO ESTAR PREPARADO PARA PARTIR, MAS TAMBÉM ESTAR PREPARADO PARA FICAR! – Dayana Calado

É PRECISO ESTAR PREPARADO PARA PARTIR, MAS TAMBÉM ESTAR PREPARADO PARA FICAR! – Dayana Calado

Hoje não vou escrever sobre minhas experiências como enfermeira de Doação de Órgãos, mas como a filha que teve várias conversas sobre esse assunto com seu pai. Me sinto honrada por viver essa experiência como família doadora e não como profissional como, geralmente, ocorre aqui!

Nós sempre fomos doadores aqui em casa, e minha paixão pela minha profissão reforçou ainda mais a nossa convicção por ajudar alguém doando aquilo que não vamos mais usar.

No momento da partida do meu pai, eu só queria fazer valer todas aquelas conversas que tivemos nos almoços de domingo. O meu pensamento estava todo nos desejos que ele tinha me contado!

Eu solicitei à equipe de captação que viesse até meu pai para fazer o seu último desejo. Naquele momento tão difícil, eu não poderia deixar esse nosso combinado para trás!

E assim foi! Poder doar as córneas do meu pai trouxe refrigério para mim e para minha família, foi um consolo no meio do caos! De uma partida súbita e sem aviso, mas cheia de significado, era como se eu sempre estivesse pronta para este momento!

Saber que pessoas poderão ver a vida como meu pai viu me traz alegria e conforto!

Ver a história dele continuando como a de um herói me traz paz!

Doar órgãos nos ajuda a resignificar a existência de quem amamos!

Se eu pudesse dizer algo para meu pai hoje, seria: “Pai, saiu tudo como a gente combinou”.
Ele me preparou para este dia!

Nossas conversas francas o prepararam para partir e me prepararam para fica e fazer tudo o que ele sempre desejou, trazendo luz a quem tanto precisa.

Mudar histórias através da vida do meu pai que hoje retira outras pessoas da escuridão, dá todo sentido a vida dele aqui e aquece o meu coração!

Aos receptores do meu pai o meu muito obrigada por emprestarem suas janelinhas e permitirem que a luz dele continue brilhando através de vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *